segunda-feira, julho 23, 2007

1º Aniversário



Há cerca de um ano embarquei nesta aventura de criar um blog sobre trajes populares portugueses, confesso que não fazia a mais pálida ideia no que me estava a meter.
Embora possuindo um acervo de imagens e descrições de trajes com alguma dimensão, não estava preparado para manter o ritmo de publicações que me foi solicitado, o que me obrigou a efectuar pesquisas constantes.
É verdade que parte dos trajes descritos proveio de sites de ranchos folclórico, a quem, merecidamente, faço sempre referência, mas, infelizmente, a maioria dos grupos ainda não se apercebeu do potencial da Internet para a sua divulgação e consequentemente da cultura tradicional que representam.
Embora tenha a colaboração de alguns grupos, outros nem respondem à minha correspondência, o que lamento profundamente.
Quando pedincho a colaboração dos grupos não é com intenção de me apossar de nada, já que não tenho proventos deste trabalho, apenas pretendo divulgar um património que é de todos nós, e do qual já muitos não temos memória.
Por outro lado, a net permite-nos perpetuar e espalhar por todo o mundo essas tradições.
Agradeço a colaboração de todos, grupos e particulares, pelo que apelo à vossa disponibilidade para divulgarem os vossos trajes.
O meu muito obrigado aos leitores que visitam o blog, sobretudo aos que deixam o seu comentário, sempre gratificante e com os quais me emociono, sobretudo se são de pessoas que estão do outro lado do mundo.
A todos bem hajam!
Da minha parte, comprometo-me a continuar a divulgar os trajes de Portugal.

Com elevada estima
Carlos Cardoso

1 comentário:

Margarida disse...

Pois eu estou deste lado do mundo, penso eu e fiquei fascinada com o conteúdo deste blog com história´.
Parabéns, eu própria já fiz muitas roupas para um grupo folclorico da minha terra e gostei muito.
este blog devia ser mais divulgado porque aqui aprende-se imenso.
Margarida