Decorre de 19 a 21
de setembro a 2ª edição da Cidade das Tradições, um evento de referência da
Fundação INATEL, que se realiza no Parque de Jogos 1.º de Maio, em Alvalade (Lisboa).
Trata-se de um
grande evento festivo que reúne associações culturais e comunidades, agentes
culturais e artistas envolvidos diariamente na missão de preservação e
divulgação das artes e práticas culturais tradicionais, na sua variedade e
diversidade de expressões e linguagens, nas áreas da música, dança, teatro,
artes e ofícios e gastronomia tradicional.
A presença de
artesãos e artífices na Cidade das Tradições, mediante a exposição e venda de
artesanato, de produtos oficinais e de produtos gastronómicos regionais, e
promovendo o contato direto com os públicos, tem como objetivo divulgar e
apoiar as artes e ofícios e saberes tradicionais que lhes estão associados, na
vertente de atividade profissional sustentável e inovadora.
Neste momento estão
abertas as inscrições para os expositores.
CONDIÇÕES DE
PARTICIPAÇÃO
1. Destinatários:
Podem participar entidades individuais ou coletivas, públicas ou privadas,
sendo da responsabilidade dos participantes o cumprimento dos deveres legais e
obrigatórios impostos pelas atividades económicas e financeiras.
2. Seleção: A participação
na Cidade das Tradições® está condicionada a uma seleção prévia segundo os
critérios estabelecidos pela organização e enquadrados nos objetivos do evento,
considerando, nomeadamente, a tipologia de artesanato e de produto regional,
sua incidência geográfica e respetiva certificação de qualidade.
3. Condições
preferenciais: A organização dá preferência a artesãos, artífices e produtores
regionais que executem trabalhos ao vivo e que contribuam para o programa de
atividades e para a animação cultural do evento, através da realização de
workshops.
4. Inscrições: A
participação na Cidade das Tradições® implica uma inscrição prévia, a
formalizar mediante preenchimento e entrega da ficha anexa ao presente, via
postal (Calçada de Sant’Ana, 180, 1169-062 Lisboa) ou via eletrónica
(cultura@inatel.pt), acompanhada de fotografia ilustrativa da atividade
exercida.
5. Atribuição de
tendas: A participação na Cidade das Tradições® concretiza-se mediante a
atribuição de tendas expositoras (3x3) e de tasquinhas de madeira (2x1,5),
equipadas com ponto de luz, uma mesa e duas cadeiras, e está sujeita ao
pagamento das seguintes taxas de cedência de espaço:
i. Exposição e
venda de artesanato e de produtos oficinais – 70,00€ (acrescidos de IVA);
ii. Exposição e
venda de produtos gastronómicos regionais – 110,00€ (acrescidos de IVA).
6. Termo de
responsabilidade: A participação na Cidade das Tradições® implica a aceitação
das condições descritas e uma declaração de responsabilidade no que respeita a
normas de segurança, limpeza, manutenção e decoração dos espaços, após
confirmação de admissão.
HORÁRIOS
7. A participação
na Cidade das Tradições implica uma permanência durante os três dias do evento,
respeitando os Horários de abertura e encerramento ao público e os horários de
montagem e desmontagem dos expositores:
i. Horários de
abertura e encerramento ao público
·
19 de setembro (sexta-feira) das 17h às 24h
·
20 de setembro (sábado) das 11h às 24h
·
21 de setembro (domingo) das 11h às 21h
ii. Horários de
montagem e desmontagem dos expositores
·
Montagem até às 16h do dia 19 de setembro;
·
Desmontagem até às 18h do dia 22 de setembro.
Informações e
Contactos:
Telefone:
210.027.150
e-mail: cultura@inatel.pt
ou na página do INATEL
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