segunda-feira, julho 07, 2014

Cidade das Tradições - 2ª edição


Decorre de 19 a 21 de setembro a 2ª edição da Cidade das Tradições, um evento de referência da Fundação INATEL, que se realiza no Parque de Jogos 1.º de Maio, em Alvalade (Lisboa).

Trata-se de um grande evento festivo que reúne associações culturais e comunidades, agentes culturais e artistas envolvidos diariamente na missão de preservação e divulgação das artes e práticas culturais tradicionais, na sua variedade e diversidade de expressões e linguagens, nas áreas da música, dança, teatro, artes e ofícios e gastronomia tradicional.

A presença de artesãos e artífices na Cidade das Tradições, mediante a exposição e venda de artesanato, de produtos oficinais e de produtos gastronómicos regionais, e promovendo o contato direto com os públicos, tem como objetivo divulgar e apoiar as artes e ofícios e saberes tradicionais que lhes estão associados, na vertente de atividade profissional sustentável e inovadora.

Neste momento estão abertas as inscrições para os expositores.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

1. Destinatários: Podem participar entidades individuais ou coletivas, públicas ou privadas, sendo da responsabilidade dos participantes o cumprimento dos deveres legais e obrigatórios impostos pelas atividades económicas e financeiras.

2. Seleção: A participação na Cidade das Tradições® está condicionada a uma seleção prévia segundo os critérios estabelecidos pela organização e enquadrados nos objetivos do evento, considerando, nomeadamente, a tipologia de artesanato e de produto regional, sua incidência geográfica e respetiva certificação de qualidade.

3. Condições preferenciais: A organização dá preferência a artesãos, artífices e produtores regionais que executem trabalhos ao vivo e que contribuam para o programa de atividades e para a animação cultural do evento, através da realização de workshops.

4. Inscrições: A participação na Cidade das Tradições® implica uma inscrição prévia, a formalizar mediante preenchimento e entrega da ficha anexa ao presente, via postal (Calçada de Sant’Ana, 180, 1169-062 Lisboa) ou via eletrónica (cultura@inatel.pt), acompanhada de fotografia ilustrativa da atividade exercida.

5. Atribuição de tendas: A participação na Cidade das Tradições® concretiza-se mediante a atribuição de tendas expositoras (3x3) e de tasquinhas de madeira (2x1,5), equipadas com ponto de luz, uma mesa e duas cadeiras, e está sujeita ao pagamento das seguintes taxas de cedência de espaço:

i. Exposição e venda de artesanato e de produtos oficinais – 70,00€ (acrescidos de IVA);
ii. Exposição e venda de produtos gastronómicos regionais – 110,00€ (acrescidos de IVA).

6. Termo de responsabilidade: A participação na Cidade das Tradições® implica a aceitação das condições descritas e uma declaração de responsabilidade no que respeita a normas de segurança, limpeza, manutenção e decoração dos espaços, após confirmação de admissão.

HORÁRIOS

7. A participação na Cidade das Tradições implica uma permanência durante os três dias do evento, respeitando os Horários de abertura e encerramento ao público e os horários de montagem e desmontagem dos expositores:

i. Horários de abertura e encerramento ao público
·         19 de setembro (sexta-feira) das 17h às 24h
·         20 de setembro (sábado) das 11h às 24h
·         21 de setembro (domingo) das 11h às 21h

ii. Horários de montagem e desmontagem dos expositores
·         Montagem até às 16h do dia 19 de setembro;
·         Desmontagem até às 18h do dia 22 de setembro.


Informações e Contactos:
Telefone: 210.027.150
ou na página do INATEL

Sem comentários: